Mudanças no Ensino Médio e no ENEM
- sandepizzolrodrigu
- 11 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022

O texto assinado pelo ministro da educação, Mendonça Filho, 22 de Setembro, traz novidades sobre os conteúdos exigidos e a nova carga horária mínima anual, que agora é de 5 horas diárias.
O principal motivo foi para "tornar a etapa mais atrativa e evitar que os estudantes abandonem os estudos" segundo o Conselho Nacional de Secretário de Educação (CONSED). Portanto, agora os jovens escolhem um roteiro de conteúdos que possibilite o aprofundamento do aprendizado que eles mais se identificam seguindo uma das áreas educativas, sendo elas Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas ou Ensino Técnico. O mesmo acontecerá no ENEM na 2ª etapa da prova, já na 1ª etapa os conhecimentos são comuns a todos.
Essa mudança está sendo realizada no seguinte sistema: este ano o novo ensino médio já foi inserido no 1º ano na maioria das escolas, em 2023 será aplicado no 2º ano e em 2024 no 3° ano, após esse período o ENEM também terá suas modificações.
Portanto, depois de analisar todas as informações, o novo ensino médio e ENEM estão trazendo muitas expectativas, boas e ruins. Esperamos que traga resultados positivos na educação.
Comments